quarta-feira, 13 de abril de 2011

ROUPAS DE INOCÊNCIA


“Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27, RA).
A equipe de estilistas entrou na sala de reuniões, cada um servindo-se de água antes de se assentar ao redor da grande mesa de mogno. Abriram seus cadernos e espalharam seus esboços. Amostras de tecidos encheram a mesa naquela agradável brisa morna — como pétalas em uma campina.
“Bem”, disse Gabriela, “esse precisa ser um dos projetos mais raros que eu já tenha visto desde que trabalho na Agência D’Angelis. Estamos felizes por receber nosso cliente aqui hoje ao discutirmos nosso projeto. Vamos relembrar Suas necessidades para atualizarmos nossas idéias.” Enquanto Gabriela falava, cada item aparecia simultaneamente numa grande tela.

Resumo do Projeto — Veste de Inocência
Precisa possuir as seguintes qualidades:
Modéstia e atratividade
Durabilidade
Elasticidade para liberdade de movimentos
Praticidade para atividades de jardinagem e cuidado de animais
Caimento adequado para ambos os sexos
Manutenção desnecessária

“Sariel, você gostaria de nos mostrar seu projeto?” Uma pintura apareceu na tela.
“Eu criei um modelo com comprimento no joelho, de cor marrom, ligeiramente alargado nos ombros. É feito de linho lavado em pedra, pois é sedoso, macio e prático para trabalho ao ar livre. Também possui bolsos espaçosos para transportar frutas e sementes.”
“Grande idéia, Sariel! Joel?”
“Eu criei um modelo semelhante a um macacão. Possui mangas curtas, comprimento pouco abaixo do joelho, caimento folgado. As manchas do jardim simplesmente desaparecerão por ser ele feito de algodão tingido em verde. Pode ser adornado com flores frescas inserindo-se seus caules nestas aberturas próprias ao redor do pescoço.”
“Obrigada, Joel. Muito criativo! Dani?”
“Eu fiz minha túnica de pétalas de lírio ciella, porque eles não murcham. São macios, da cor do céu, forte e com fragrância. Se você precisar de um novo, simplesmente é preciso colher outra flor, gentilmente remover o seu centro e puxá-la sobre sua cabeça. As pétalas criam até mesmo mangas!”
“Dani, o que posso dizer? Deixe sua imaginação ir além do guarda-roupa! Há alguma outra idéia?”
O cliente levantou-se lentamente. “Obrigado! Vocês criaram maravilhosos projetos que funcionariam perfeitamente no novo jardim. Mas eu acabei de ter um momento de revelação.”
Todos os olhos se voltaram em direção ao cliente em afetuosa curiosidade. Não havia senso algum de frustração ou competição. Eles trabalhavam em harmonia, com um único senso de propósito.
“Eu sei o que eles deverão usar. É a solução perfeita!” Ele fez uma pausa. “Eles devem usar a mesma roupa que Eu.”
Karen Holford – Auchtermuchty, Fife, Escócia

Todos os olhos se voltaram em direção ao cliente em afetuosa curiosidade.
Mãos à Bíblia
A ligação de Adão e Eva com seu Criador e Mestre se desenvolveu e cresceu através de contatos diários, em um mundo que não conhecia a decadência e devastação que o pecado traz.

1. Como podemos ter uma relação semelhante com nosso Criador hoje, em um mundo por muito tempo corrompido pelo pecado? 2Tm 3:16, 17; Lc 21:36; Mt 6:25-34; Jo 17:3
Adão e Eva entretinham comunhão direta com o Senhor, um privilégio que não temos agora. Mas Jesus ligou o Céu à Terra com laços que nunca poderão ser quebrados. Esse caminho foi pavimentado para que vivamos de forma tão próxima e íntima do nosso Criador, quanto é possível hoje. Em que grau de intimidade você anda com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário